sexta-feira, agosto 05, 2011

A Fórmula

…sobre a chamada tipo teste do algodão(aquele que não engana) ou simplesmente como só temos aquilo que merecemos

Não estou preocupado com definições ou questões conceptuais sobre o que é ou não uma chamada consumada ou falsa.
Não estou preocupado com o lado sócio/moral da coisa, isto é se o sr (a) deputado(a) pode fazer uma chamadas para o 112 para fazer um teste, porque é que eu, cidadão anónimo não o posso fazer para matar o tempo deste desemprego que me deixa tanto tempo livre.
Não estou sequer preocupado com o aspecto legal da questão.
O que me interessa mesmo é o lado cientifico.
A questão simples era a de que, confrontado com queixas relativas ao demasiado tempo que as chamadas para o 112 demoravam a ser atendidas ,um sr (a) deputado (a) resolveu fazer uma chamada de teste para aferir dessa verdade.
Constactou que aquela chamadas demorou 14 segundos, mas, como é evidente, depois não disse mais nada quanto às conclusões, porque o segredo é a alma do negócio.
Mas se existe alguém que a partir de uma simples chamada consegue determinar o tempo médio de atendimento das chamadas feitas para um determinado serviço eu quero saber a fórmula!
Num tempo em que os centros de atendimento telefónico proliferam como cogumelos esta descoberta é fundamental e a sua cotação no mercado de um valor incalculável (pelo que se percebe bem que a fórmula não tenha sido divulgada!)
Claramente uma boa noticia para o(a) autor(a) que com a sua venda terá a sua vida económica desencalhada.
Menos bom para todos os operacionais que todos os dias recolhem informação, cruzam dados, introduzem variáveis, desenham curvas de carga para conseguirem chegar a resultados que, mesmo assim, garantidamente serão mais falíveis que os desta fórmula mágica, porque o destino desses será o desemprego, o que, como bem sabemos não é bom nem para os próprios nem para a conjuntura.
Tanta trabalho e afinal o segredo é uma simples fórmula mágica!
EU QUERO A FÓRMULA!