terça-feira, janeiro 10, 2006

Super Mário e os Descontos

Quando de alguém se começa a dizer (ou pior, a pensar) que é necessário dar os devidos descontos é porque já foram assumidas colectivamente as causas dos descontos.
Quando alguém começa a agir como se tivesse direito aos descontos então estão criadas as condições (de ambas as partes) para o faz de conta.
Quando alguém diz que não há homens providenciais…a não ser eu, lembro-me de imediato daquela frase célebre do Vilhena: “ todas as mulheres são putas, menos a minha e a do leitor”!
A quem outrem, senão a Mário Soares seriam permitidas as diatribes que tem alardeado?
Mas a tolerância com que lhe são aceites remetem em muitos casos claramente para os descontos, como foi bem visível no debate com Cavaco Silva, para o que bastava reparar no olhar “tolorante” dos entrevistadores.
Aliás só assim se entende que um seu conhecido apoiante tenha dito após o debate e em tom de crítica que o debate não correu bem porque Cavaco Silva só queria falar de ideias… vá lá saber-se porquê quando uma boa luta corpo a corpo podia ter resolvido logo ali a questão.
Mas falemos das coisas sérias da actual “luta” de Mário Soares, que, como bem sabemos, são três: Manuel Alegre, Manuel Alegre e Manuel Alegre. E se MA fica à frente de MS?
“Aqui d’el mim”, pai putativo desta republica ingrata! Como podem? Não entendem que não quero nada a não ser o bem do” meu” povo? Que é só por isso que tanto me sacrifico nesta avançada idade?
Mas afinal qual é aqui a verdadeira questão? Quem sabe? Os desígnios de cada um por vezes são tão insondáveis que nem o próprio os entende. Aliás penso que é exactamente a situação de MS neste momento. Imagino-o ao fim do dia, em frente ao espelho, tentando “adivinhar” a imagem do candidato: quem és tu? que faço eu dentro de ti? como é que fui aí parar? não te tinha dito que ir para aí era a maior asneira da minha vida?
E se neste momento já é um problema tão grande imaginemos a catástrofe em que se pode transformar se por acaso MS ganhasse as eleições.
Por isso não hesite!
AJUDE Mário Soares: VOTE Mamuel Alegre!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se é para fazer alguma coisa ao menos que seja o Louçã.
Esse ao menos permite-nos olhar nos olhos..... MA iria fazer "birra" sempre que o Sócrates não quisesse lêr um dos seus poemas.
O Cavaco é que se está a rir disto tudo. Já riu tanto que se olharmos para ele com atenção, ainda conseguimos ver a espuma ao canto da boca que lhe é tão característico.

Uma coisa é certa, Cavaco ganha e o melhor é não darmos cavaco a Portugal. A emigração parece ser a alternativa ....
Vamos para aí povoar por esse mundo fora e depois regressamos todos para contribuir para Seg. Social do nosso saudoso e mui doloroso Portugal....

4:35 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home