terça-feira, maio 05, 2009

Pendas … Cada um com a sua…

…ou como a porrada também pode ser uma coisa boa…

O secretário geral do partido comunista disse que a agressão de que foi alvo o cabeça de lista do partido socialista ao parlamento europeu não passou de uma prenda ao mesmo.
A cabeça de lista do partido comunista às mesmas eleições apressou-se a dizer “dêem-me uma prenda… depressa… de preferência antes das eleições…”
Não sei se já apareceram oferendas, ainda que não tenha dúvidas que ofertantes não faltarão. Talvez faltem oportunidades, porque, como bem sabemos, estas prendas requerem um ambiente propício (de preferência uma festa que celebre a liberdade, a paz e a tolerância).

A capacidade que os nossos políticos (TODOS) têm de fazer piruetas faz deles, de certeza, os maiores malabaristas do mundo.
O que não deixa de ser um mérito. Pelo menos seria se efectivamente se tratasse de malabaristas.
Mas no que à política diz respeito mais não fazem do que transformá-la num triste espectáculo mediático (cada vez mais em circuito fechado em que são os únicos espectadores) que só serve para afastar ainda mais as pessoas, sendo que a prazo, podem mesmo estar a colocar em risco a própria democracia.